Esse fim de semana tivemos tempo reduzido. Gustavo teve muita lição de casa e o escotismo ocupa boa parte do sábado. No final da tarde ele estava até com dor-de-cabeça de tanto que estudou. Dei uma olhada na seleção de filmes e acabei decidindo por um filme com mais ação pra tentar tirar o foco das tarefas ainda pendentes: Jurassic Park.
Apesar de lembrar da história, muitas partes estavam esquecidas na memória e fui descobrindo o filme de novo. Gustavo fez algumas perguntas da trama, mas não acho que curtiu muito. O enredo é interessante pelas possibilidades. Imaginem um zoólogico de dinossauros! A explicação cientifica é muito legal, mas um pouco difícil de acompanhar sem uma base em DNA e ciência. Fora isso, a aventura é divertida, mas bem fraquinha.
Duas histórias em paralelo (as crianças e o palentólogo fugindo dos dinossauros e o resto da equipe tentando rebootar o parque todo) e, sinceramente? Podiam ter disponibilizado um mapa do parque, porque fiquei encanada em como as pessoas iam de um lugar para o outro sem se achar e terminam todas no mesmo restaurante, inclusive com os velociraptors.
Apesar de ja ter assistido as sequências, o filme não passou na avaliação do original e foi aposentado por “justa causa”. Filmes antigos com efeitos especiais realmente ficaram ultrapassados depois de Avatar, né?!
No comments:
Post a Comment