Monday, February 25, 2013

Roswell

Ano passado lembrei de uma serie de TV antiga que gostava bastante, mas que só assisti alguns episódios já que os horários na TV não coincidiam com as minhas folgas do trabalho e faculdade. Resolvi, então, correr atrás do prejuízo e comecei a assistir Roswell desde o piloto.

Demorou alguns meses, mas foi uma experiência super agradável. Misturar o drama adolescente com alienígenas parece cafona... e é! Entretanto a história, os personagens e as aventuras me conquistaram.

Sinceramente, se tivessem feito Edward Cullen vir de Antar, Roswell poderia ter acontecido em Forks.

Enfim, Max é apaixonado por Liz há anos, mas nunca se aproximou da garota. Apesar de ser cliente assíduo da lanchonete do pai dela, onde Liz e sua melhor amiga, Maria, trabalham depois da escola com uniformes lindos com um avental de alien. Sim, a lanchonete, como toda a cidade, é tematizada com alienígenas, UFOs e invasões terrestres. A ironia é que existem, sim, aliens na cidade, frequentando a cidade e colocando tabasco em toda a comida.

Em uma discussão que sai do controle, uma arma dispara e acerta Liz que está caída atrás do balcão. Testemunhando toda a confusão, Max corre até ela e, implorando por segredo, salva sua vida com seus poderes, literamente, de outro planeta.

Claro que a “cura” misteriosa atrai curiosos, entre eles o xerife da cidade, que tem certeza que algo muito estranho está acontecendo. Liz está perplexa e fascinada com Max e quando a investigação toma rumos perigosos em expor Max, sua irmã Isabel e seu melhor amigo, Michael, Liz se junta à eles para esconder suas verdadeiras identidades. Maria e Alex, um grande amigo delas, acabam por adentrar o segredo e essa turma fará de tudo para que ninguém descubra, e potencialmente dê o alarme de seus novos amigos extra-terrestres.

A série teve 3 temporadas e quase foi interrompida, mas foi salva pela horda de fãs que enviaram caixas e caixas de tabasco para a produtora, mostrando sua devoção (lembram da roda-gigante de Everwood? Não... talvez eu conte em algum dos posts futuros). Assim, mais um ano foi conseguido e o terceiro, à duras penas, quando a série foi transferida para outro canal.

Uma série divertida e que vale a pena para os fãs de ficção científica... e para quem gosta de um romance água com açúcar (como eu) com jum twist!

No comments:

Post a Comment